domingo, 17 de abril de 2016

Prefeito, Go Home



VALMIR DA INTEGRAL, GO HOME

Esta chegando a hora










Vi o inicio da movimentação do execrável prefeito de Parauapebas numa tentativa de seus  asseclas de se aproximar das massas eleitorais e lutar por voto. As coisas não estão boas ou razoáveis para ele. Fez toda sorte de besteira com um grupo que mal conhecia e teve que desobedecer a ordem judicial e manter sua filha próximo para não ser tragado pela malandragem que o acompanha.

Mas esta pessoa, sua filha não é sua defensora ideal, falha por demais ao perpetrar maldades e absurdos que compromete seu pai ainda mais. Fez apenas o ódio aumentar contra a famiglia.

Um prefeito perdido em si e nos seus... algozes. Poucas vezes um grupo com tamanha incompetência e incapacidade tomar uma cidade grande como Parauapebas.
Houvesse justiça e comprometimento social, não estaria mais ali. Mas neste pais tudo é possível, agora mesmo bandidos e corruptos estão tentando caçar uma presidenta inocente.

Mas enfrentamos um processo local que antes não conhecíamos. Como é possível errar tanto e manter a bola? Quem realmente sustenta a existência e a permanência de Valmir da Integral à frente dos destinos de Parauapebas?

Quatro anos. O custo tanto de grana quando de honra imensos. Perdemos totalmente nossa referencia como cidade e como sitio em crescimento. O que faremos daqui para frente.

Em primeiro lugar lutar contra a reeleição de Valmir ou de quem indicado por ele.  Precisamos de renovação e  reconstrução.

Precisamos recomeçar. Há pessoal de qualidade e com sangue novo dispostos a assumir a tarefa.

As eleições estão próximas. Quem viver verá.

domingo, 10 de abril de 2016

Em 'boa' companhia



EU SOU PREFEITO?




DEPOIS DE 3,5 anos Valmir parece capitular frente ao fato de que não sabe de onde veio e para que esta a frente do governo de Parauapebas. A inauguração maciça de obras que herdou na ultima gestão finalmente e a primeira vista o credencia para disputar a próxima eleição.

Ledo engano. As coisas vão de mal a pior nesta gestão, que nunca mais pode ou poderá repetir em  Parauapebas. Esta gestão é o fiel retrato das gestões de Bel Mesquita e Darci Lermen, que apenas fizeram jogar a cidade num buraco cavado e explorado pela VALE MINERADORA. 

Nunca prevemos ou trabalhamos em prol do futuro. Nunca se pensou lá atrás que poderia sim, um dia a VALE explorar tudo ou inaugurar uma mina nova e produtiva no nosso quintal. Vimos Carajás como redenção e não trabalhamos. Agora o futuro chegou: viva o passado!

Ocorre que Valmir da Integral não merece a reeleição mesmo porque nunca mereceu ser eleito. Ocupou um vácuo de nomes e potencialidades, ficando  tão sem espaço que teve de escolher uma dona de casa e um politico “experto” com escudeiros de vice.  Ângela e Massud nunca representaram um ideal de virtudes ou trabalho, apenas oportunidade. Ele caiu nesta.


E agora, com tantos crimes perpetrados e sob severa investigação, corre o risco de, se eleito, perder o cargo para seu vice. Este vice do Valmir é quem vai governar, caso as massas eleitores esqueçam o que este homem fez com nossa cidade.

A morte de Dr. Bento é mais um passivo dessa gestão. Soma-se a todas as mortes, sejam morais, sejam físicas, de pessoas que erroneamente lidaram e  prestaram serviço a este desgoverno.


Eu não sou prefeito! Valmir deve internalizar esta afirmativa desde já. Não será e nunca foi prefeito. Apenas mais um oportunista a sentar numa cadeira que não faz jus, levado pelas massas insanas e manipuladas. Que finalmente despertam nas filas do hospital, no desemprego terrível e sem solução, na queda da arrecadação e nas dividas pessoais. Não se comem lotes, estradas, creches, hospitais e rodovias. As pessoas precisam trabalhar e ter segurança social.