Notícias

Prefeitura realiza Press Tur às obras do Complexo Altamira
dsc_00911.jpg
Postado em 25/07/2011
A Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou na manhã da última quinta-feira (21), um Press Tur com a imprensa e lideranças comunitárias para a apresentação oficial do Programa de Saneamento Integrado do Complexo Altamira. A programação teve início no auditório do Centro Administrativo de Parauapebas, com uma apresentação explanada pelo secretário de obras, José das Dores Couto.
Na oportunidade, Coutinho falou sobre o projeto em geral, obras a serem realizadas, planos de execução; construção do canal do Betânia e a complementação da Avenida da Integração. Logo em seguida, os convidados foram conduzidos ao Complexo Altamira em um Press Tur, e na oportunidade a imprensa e lideranças puderam conhecer e registrar o canteiro de obras e pontos de áreas de intervenção, como a construção da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE.



dsc_01432.jpg
Acompanhado do engenheiro ambiental do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Cleverland Araújo, e o engenheiro sanitarista Roginaldo Rebolças, Coutinho falou das benfeitorias que a obra trará para os bairros que compõem o Complexo Altamira, como também solicitou às lideranças que contribuam na conscientização. "O que o governo deseja é que a população seja a principal parceira nesta nova empreitada, com esta obra estaremos atendendo ao anseio da população do Complexo Altamira com uma obra de grande magnitude" concluiu Coutinho.
A obra - O Programa de Saneamento Integrado do Complexo Altamira tem o valor total orçado de R$ 71.743.177,44, no qual na primeira etapa, em exercício de 4 de julho a dezembro de 2011, será de R$ 33.370.559,32 de investimento, em sete frentes de serviços que são distribuídas em: drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica das Casas Populares I; drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica das Casas Populares II; construção do canal do bairro Betânia; construção da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE;construção da elevatória e linha de recalque de esgoto; drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica do Betânia; conclusão da avenida da Integração entre o trecho da Avenida "J" e PA-160.
O programa atenderá mais de 60 mil pessoas que moram no Complexo Altamira. Após a conclusão do programa, Parauapebas passará de seus atuais 14% de cobertura de esgoto, para cerca de 40%.

Texto: Marcyne Paula
Fotos: Moraes