domingo, 10 de janeiro de 2016

Ensaio sobre a cegueira?



SINAIS


“...ET e todos os santos valei-nos, livrai-nos, desse tempo escuro.” Extra, Gilberto Gil.










Como no filme algo difícil de acreditar ameaça acontecer nos próximos meses. A “oposição” ao governo Valmir e a mesmice e repetição (leia-se Darci Lermen, bel Mesquita  e Chico das Cortinas) reuniu-se dia 8 de janeiro com a representação de sete partidos.

Nada é excepcional, salvo a presença marcante de Adelson, aparecendo nas pesquisas em 6 ou 7 lugar nas preferencias, tanto espontânea quanto induzida. Adelson cedeu seu lugar a Valmir antes de conhecê-lo, nos idos de 2006, quando os 17 mil votos de Valmir seriam seus, para deputado estadual.




A presença do Dr. Hypólito pela representatividade também foi importante, salvo sua filiação e candidatura pelo PP, partido até então da base e com dois vereadores firmemente submissos a Valmir da Integral. E enrolados até a alma no mar de corrupção dessa gestão desastrosa.

 Ainda o PMDB que atualmente mais parece uma prostituta com tudo e todos, mas que sabemos estar preparando silenciosamente a candidatura de Bel Mesquita se não conseguir nada. Estariam fechados com um ou outro partido, se enrolam com Claudio Almeida mas ainda e até a data final de arranjos não decidirão nada e loucos de quem contar com eles. Também tem um vereador na base do Valmir, beneficiado e corrupto.

É o único grupo local que tem efetivamente um candidato forte a governador daqui dois anos apenas.

Lamentavelmente apos a reunião um grupo foi dar as bençãos a Claudio Almeida, o mais fisiologico dos possiveis candidados ao Morro dos Ventos.
 
Vamos ver se conseguem vencer a vaidade e a força da inercia que esta ao lado dos que estão vindo candidatos há mais tempo, como os quatro da ponta, Darci, Valmir, Marcelo e Chico das Cortinas. É uma parada difícil vencer a força da inercia. Mas quem viver, verá.