segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sem limites, sem ilusões...



UM PREFEITO BABACA E SUA CORTE DE REFENS.
Valmir da Integral se transforma em zumbi para salvar a pele.












Flavia, a filha perversa finalmente derrotou os emissários do governador do Estado Simão Jatene, representados por Gilmar e Mauro Santos, substituindo-os pelo amigo da esposa, Vanterlor Bandeira. Mais uma imposição de poder que Valmir jamais aceitará plenamente. Na primeira oportunidade expulsara o emissário, simplesmente porque não aceita sombras. Quando no vale do fracasso fica quieto, qualquer recuperação, vinga.

Nesta posição Vanterlor terá suas ideias e conselhos à prova. Errou demais tentando ajudar, misturou estações enquanto assistia a câmara dos vereadores e a alcova de Valmir. Não sabe a quem servir, portanto não serve ninguém. Principalmente se lembrarmos do Vanterlor que lutou contra Darci, chegando a sair do PT e depois retornando. Desta vez perdeu o rumo. Terá que aturar um Darci mais forte atropelando seus sonhos ou se tornara refém de uma armadilha, lutando abertamente pela reprovação das contas de ex-prefeito criminoso.

A rota de colisão esta traçada, o próprio arranjo pecaminoso conseguido com os vereadores de merda contra o povo de Parauapebas, é sua encruzilhada final neste desgoverno.

Qualquer recuperação que Valmir auferir, será seu fim e o fim de sua influencia, nem a Glaucia o salvará.

Mas este governo não merece trégua. Há dezenas de processos, denuncias,  ações judiciais, investigações e a ação descontrolado do ainda vereador Massud contra ele. Ainda há um arremedo de oposição a ser tratado.

Com o judiciário que temos, não da para fazer previsões. Mas se funcionar, teremos um candidato a menos, com Valmir sendo impedido de concorrer pelas próprias asneiras cometidas.

Espero que Dr. Charles mantenha sua postura. Que Joelma chegante se mantenha e honre a herança do meu  amigo Ribamar. Que Massud não “desista”.

Politica não é esta merda. Politica e ética também.

Valmir destruiu a reputação da Câmara de Vereadores de Parauapebas. Destruiu Odilon, Juliana, Devanir, Major, Luzinete, Arenes, Josineto, Jonas do Tropical, Shirlean, Valdemar e subalternos. Mas todos os esquemas criminosos que vinham desde Darci, continuam intactos. Para sua manutenção foram sacrificadas historias e muita vida. Valmir não merece este sacrifício.  Valmir vai destruir ainda muita gente boa que hoje acredita nele e o apoia, incluindo pessoas de todos os poderes da republica, incluindo empresários, incluindo pessoas comuns. A sociedade precisa retirar esta doença da vida política de Parauapebas.